A Escola do Riso, na sua vertente empresarial disponibiliza dois produtos focados no desenvolvimento de performances de excelência através da promoção da qualidade da vida laboral dos indivíduos, mediante um processo de aprendizagem do poder de cada um sobre o seu bem-estar, autonomia emocional e atitude positiva.

FunFactor e FunHappenig utilizam uma metodologia eficaz, veloz e simples, que recorre ao corpo para influenciar a mente.
Através do riso, gratuito e acessível a todos, e de exercícios respiratórios, exercícios lúdicos e várias outras dinâmicas, melhora-se a produtividade e o trabalho em equipa, aumenta-se a criatividade, a comunicação, a satisfação no trabalho, o alívio do stress e a assiduidade laboral.

Porque é rápido e fácil de praticar, porque a sua eficácia está cientificamente provada e os primeiros resultados aparecem de imediato, a eficácia destes produtos revela-se no êxito das empresas e organizações onde são aplicados!

FunFactor
FunFactor
O propósito do FunFactor é potenciar a motivação, o bem-estar e a elevada eficácia dos colaboradores, equipas e empresa.
--> FunFactorFAST
Workshop de iniciação: Sessão orientada por um Líder de Yoga do Riso para um grupo de 15 a 200 pax em simultâneo e uma duração de 60 a 90 min, ou 120 min., durante a qual as pessoas são conduzidas a um estado de gargalhada através de exercícios respiratórios, exercício lúdicos e várias dinâmicas que integram esta metodologia.
Objectivo:Oferecer uma experiência de descoberta dos benefícios do riso e aprender técnicas que podem depois ser usadas em qualquer contexto, pessoal ou organizacional.
--> FunFactor15D
--> FunFactor6M

Dois produtos, um de curta duração – 15 dias e outro de 6 meses, que consistem num programa desenvolvido em função das características de cada empresa ou organização ( Número de funcionários, horário funcionamento, turnos ou não, especificidades dos espaços físicos, etc) e que assenta em sessões curtas ( 15 min a 30 min) realizadas regularmente (diariamente a 1 vez por semana) usando as potencialidades do riso como motor de mudança e bem-estar. Estes programas promovem alterações tangíveis no ambiente de trabalho e consequentemente nos níveis de produtividade e na diminuição de conflitos e baixas.

Objectivo: oferecer um programa customizado para cada empresa, para induzir mudanças no estado anímico/emocional dos funcionários e na funcionalidade das equipas, traduzindo-se por um incremento na produtividade que de acordo com os estudos já realizados pode atingir os 40%.
Nota:recomenda-se a realização de um FunFactorFast antes de dar início a FunFactor15d e FunFactor6M.
--> FunPitch
Consiste numa comunicação motivacional apoiada nas vantagens da prática do riso e promoção do bem-estar, sempre orientada para os objectivos que a organização do evento preconizar. Os temas abordados poderão ser: coesão de equipas, aumento de energia e resistência ao stress, conexão de pessoas, promoção de criatividade, entusiasmo, auto-estima, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, etc.
Objectivo: Proporcionar um momento de alto estímulo e vivência de experiências de bem-estar e relaxamento, a par de aprendizagem de ferramentas que poderão ser usadas para atingir o estado de bem-estar ambicionado.
--> FunRoom

Concepção de layout e fornecimento de equipamento para uma sala, nas instalações da empresa ou organização, cujo objectivo consiste em proporcionar, ao funcionários/colaboradores, um espaço multifuncional e dinâmico, que estimula a criatividade, as relações interpessoais, a gestão do stress e o bem-estar geral. Um playground para adultos em que cada equipamento promove um resultado especifico no individuo.

Objectivo: Oferecer oportunidades de alterar o ritmo e o padrão do processo laboral, permitindo a renovação da energia vital, a transformação de emoções e a resolução de conflitos através da manipulação de objectos lúdicos , jogos e interacção entre as pessoas.
--> FunOut
Team building de 1 dia ou 1 fim de semana, apoiado em metodologias e técnicas que integram o riso e o conhecimento do perfil cognitivo do individuo. O FunOut é fundamentalmente experiencial, conduzindo as pessoas a um estado de gargalhada através de exercícios respiratórios, exercício lúdicos e várias dinâmicas que integram esta metodologia. Tem uma forte componente de diversão e de conexão com o próprio e com os outros. O FunOut é sempre customizado aos objectivos da organização e pode trabalhar temas: Como ter calma no meio do caos? Como ter control sobre as suas emoções e reacções para que o seu contributo seja, exclusivamente, benéfico para todos?
Objectivo: Oferecer um serviço que promova, num curto espaço de tempo, uma mudança na perspectiva dos colaboradores face ao universo laboral. Capacitando-os para melhor gerirem os desafios, potenciando recursos pessoais internos desencadeadores de melhores relações interpessoais e fortalecendo laços de confiança e vinculo entre participantes e destes com a organização.
FunHappenning
O propósito do FunHappenig é transformar eventos em momentos inesquecíveis, inspiradores e únicos. Desenvolve dinâmicas personalizadas de acordo com as características do grupo, objectivo do encontro e tema do mesmo.

Ignite/ Quebra Gelo

Início do evento

Objectivo: Fazer um acolhimento diferenciado, promovendo um ambiente descontraído bem disposto e humorado, de modo a criar nas pessoas uma boa abertura para o que irão receber a seguir. O Quebra Gelo tem uma duração de cerca de 30 min, pode não ter continuidade. O Ignite normalmente está inserido num programa mais amplo, que decorre ao longo do evento e que inclui momentos Refresh, Coffee Break e Goodbye.

Refresh

Final de cada palestra, painel, mesa redonda, intervenção.

Objectivo: Interromper o rapport e tonificar os corpos, aproveitando as vantagens de aprendizagem proporcionadas pelo riso para promover a memorização do que foi acabado de comunicar.

Coffee Break

Intervalo

Objectivo: Promover e facilitar o contacto entre pessoas que não se conhecem e/ou desenvolverem laços/ligações com outros elementos da sua equipa ou de outras equipas. Em grande parte dos eventos as pessoas têm tendência a juntarem-se com as pessoas que já conhecem, perdendo boas oportunidades de aumentarem a sua rede de contactos. Além disso é muito desagradável sentir-se sozinho no meio de uma multidão. Para este momento são criadas dinâmicas de acordo com as características e objectivos da organização para o evento em concreto.

Good Bye

Despedida, final do evento

Objectivo: As últimas emoções que se vivem no final de um evento, são as que irão marcar a memória do mesmo. O objectivo desta dinâmica é tornar o evento inesquecível pelas melhores razões, potenciando a tomada de consciência dos momentos altos e introduzindo emoções positivas associadas ao mesmo.

--> FunFast - Workshop
Consiste numa sessão orientada por um Líder de Yoga do Riso para um grupo de pessoas que pode ir de 15 a 200 pax em simultâneo. A sessão pode ter uma duração de 60 a 90 min, ou 120 min., durante a qual as pessoas são conduzidas a um estado de gargalhada através de exercícios respiratórios, exercício lúdicos e várias dinâmicas que integram esta metodologia.
Objectivo: Oferecer uma experiência de descoberta dos benefícios do riso e aprender algumas técnicas que podem depois ser usadas em qualquer contexto. Uma das principais aprendizagens nestas sessões é que o cérebro humano não distingue o riso simulado do riso genuíno e como tal aprende-se a rir sem necessidade do estímulo do humor, usufruindo de todos os benefícios cientificamente provados do riso.
--> FunPitch - Palestra
Consiste numa comunicação motivacional apoiada nas vantagens da prática do riso e promoção do bem-estar, sempre orientada para os objectivos que a organização do evento preconizar. Os temas abordados poderão ser: coesão de equipas, aumento de energia e resistência ao stress, conexão de pessoas, promoção de criatividade, entusiasmo, auto-estima, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, etc.
Objectivo: Oferecer uma experiência de descoberta dos benefícios do riso e aprender algumas técnicas que podem depois ser usadas em qualquer contexto. Uma das principais aprendizagens nestas sessões é que o cérebro humano não distingue o riso simulado do riso genuíno e como tal aprende-se a rir sem necessidade do estímulo do humor, usufruindo de todos os benefícios cientificamente provados do riso.

Se tem dúvidas não hesite em contactar-nos. Contrate já os nossos serviços para a sua equipa:

Jorge Melo – Empresas

Responsável pela organização dos serviços empresariais.

(+351) 915 240 083 facebook email hidden; JavaScript is required